OMS espera lidar com a COVID-19 mais rápido do que a gripe espanhola

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de agosto de 2020

A humanidade será capaz de derrotar o coronavírus em cerca de dois anos. A opinião foi expressa pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

“Existem mais tecnologias em nossa situação. Com grandes conexões, o vírus se espalha mais rápido, mas temos a tecnologia para impedi-lo”, disse ele.

Gebreyesus observou que a pandemia de gripe espanhola que a humanidade enfrentou em 1918 durou dois anos, mas a OMS espera lidar com a Covid-19 mais rápido. Por sua vez, a chefe do grupo técnico da Unidade de Emergências da OMS, Maria Van Kerkhove, disse que a organização criou um grupo de trabalho para determinar as mutações da Covid-19.

No início de agosto, o comitê de emergência da Organização Mundial da Saúde confirmou que a pandemia de Covid-19 continua a ser uma emergência de saúde pública de preocupação internacional e observou que continuará por muito tempo.

No mundo, o número de casos confirmados chegou a quase 23 milhões, cerca de 800 mil pessoas morreram.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com