OEA discute suposta presença de guerrilheiros colombianos na Venezuela

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

17 de julho de 2010

A w:Organização de Estados Americanos (OEA) atendeu a um pedido do governo da Colômbia e vai debater a suposta presença de guerrilheiros colombianos em território venezuelano. A sessão extraordinária para tratar do assunto foi marcada para a próxima quinta-feira (22).

De acordo com a agência de notícias portuguesa Lusa, o anúncio foi feito pelo embaixador da Colômbia na OEA, Luis Alfonso Hoyos. O governo colombiano afirmou que tem provas da presença de líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN), outra organização colombiana, em território venezuelano.

A Colômbia havia pedido à OEA uma sessão extraordinária do conselho permanente do órgão para examinar o assunto. De acordo com comunicado oficial, o pedido foi antecedido por “esforços fracassados” para solucionar o problema por meio do diálogo direto com a Venezuela.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati