OEA discute suposta presença de guerrilheiros colombianos na Venezuela

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

17 de julho de 2010

A w:Organização de Estados Americanos (OEA) atendeu a um pedido do governo da Colômbia e vai debater a suposta presença de guerrilheiros colombianos em território venezuelano. A sessão extraordinária para tratar do assunto foi marcada para a próxima quinta-feira (22).

De acordo com a agência de notícias portuguesa Lusa, o anúncio foi feito pelo embaixador da Colômbia na OEA, Luis Alfonso Hoyos. O governo colombiano afirmou que tem provas da presença de líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN), outra organização colombiana, em território venezuelano.

A Colômbia havia pedido à OEA uma sessão extraordinária do conselho permanente do órgão para examinar o assunto. De acordo com comunicado oficial, o pedido foi antecedido por “esforços fracassados” para solucionar o problema por meio do diálogo direto com a Venezuela.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati