Nove pessoas morrem em tiroteios na Alemanha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 de fevereiro de 2020


A cidade de Hanau no mapa

Dois tiroteios na cidade de Hanau, Alemanha, deixaram nove mortos ontem à noite. Oito pessoas foram vitimadas na hora dos ataques e uma morreu no hospital horas depois. Além disto, o atirador e sua mãe também foram encontrados mortos pela polícia hoje de manhã.

Eram cerca de 22 horas da noite (em horário local) quando o autor dos disparos, Tobias Rathjen, fez as 3 primeiras vítimas fatais, atirando contra os frequentadores do Midnight, um bar para fumar narguilé. Em seguida, rumou de carro até o Arena Bar & Café, onde atirou novamente e matou mais 5 pessoas.

As autoridades alemãs acreditam que o incidente foi motivado por xenofobia e a chanceler alemã Angela Merkel declarou que “o racismo é um veneno. O ódio é um veneno. E esse veneno existe em nossa sociedade”.

Supostamente, o autor dos crimes deixou um vídeo e um manifesto onde fez uma convocação para “exterminar” a população de pelo menos 24 países, incluindo os do norte da África, do Oriente Médio, de Israel e do sul da Ásia.

Rathjen era consultor financeiro e tinha uma licença de caça que lhe permitia a posse de armas. Hoje de manhã, ao revistar seu carro, a polícia encontrou munição e armamentos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com