Nova cura para Covid-19 potencialmente eficaz descoberta

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Cientistas da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, identificaram um medicamento já usado, o ebselen, que é eficaz na luta contra o coronavírus. Eles também identificaram uma vulnerabilidade anteriormente desconhecida no vírus que poderia ser útil no desenvolvimento de vacinas.

Os especialistas realizaram simulações para determinar o componente mais vulnerável do vírus. Descobriu-se que era a protease Mpro, uma enzima chave que está envolvida no RNA e permite que seu genoma seja replicado em uma célula infectada.

Ebselen, um composto químico sintético com efeitos antivirais, antiinflamatórios e antioxidantes, atua contra a protease. É usado para tratar uma variedade de doenças, incluindo transtorno bipolar e perda auditiva. Vários ensaios clínicos comprovaram sua segurança para uso em humanos.

O número de casos de coronavírus no mundo ultrapassou 21,6 milhões, mais de 13,6 milhões de pessoas se recuperaram e cerca de 776 mil morreram.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com