Nova Zelândia proíbe imigração de mulher gorda
Aspeto
18 de novembro de 2007
A cidadã britânica Rowan Trezise, 33 anos, está proibida de entrar na Nova Zelândia porque as leis de migração proíbem que uma pessoa tão gorda quanto ela entre no país.
Rowan e seu marido Richie Trezise, 35 anos, estão há dias a viver separados enquanto ela tenta desesperadamente emagrecer. Segundo Richie, se ela não conseguir afinar a cintura, o casal terá que desistir da idéia de morar na Nova Zelândia.
O serviço de imigração neozelandês exige que todos os imigrantes façam um exame completo que inclui a análise do índice de massa corporal e medição da cintura. Segundo um porta-voz do governo, a exigência relativa aos obesos é necessária porque "imigrantes acima do peso custam caro ao sistema de saúde do país".
Fontes
- Fit And Proper: Welsh Woman Barred From Entering New Zealand [inativa] — Anorak, 17 de novembro de 2007. Página visitada em 18 de novembro de 2007
. Arquivada em 17 de dezembro de 2007
- New Zealand Denies Immigration to U
.K . Wife Because She's Too Fat — FOX, 17 de novembro de 2007
Nota: Atualizado em 18 de novembro de 2009 por Alexanderps. Correção de formatação e de redação da notícia. Para maiores informações veja o histórico.