No Tocantins, Temer diz que Legislativo e Executivo devem governar juntos
14 de setembro de 2017
O presidente Michel Temer mencionou durante a cerimônia em Xambioá (TO), que ao assumir a condução do Brasil verificou a necessidade de construir várias pontes no país. Segundo ele, as pontes já estabelecidas por seu governo tiveram o mérito de “promover uma pacificação entre os brasileiros”.
O presidente mencionou também que a primeira ponte que precisava ser estabelecida era com relação ao Congresso Nacional, pelo mótivo que Executivo e Legislativo devem governar juntos. Ele mencionou o abuso de autoridade ao dizer que a única autoridade existente é a Constituição.
“Somos autoridades constituídas, a única autoridade existente no sistema é a Lei, é a Constituição. Quando falam em abuso de autoridade, falo o seguinte, não é abuso de autoridade contra o presidente, governador, deputado. Quando alguém ultrapassa os limites da lei, aí que é a violação da autoridade. Que é uma coisa que temos que evitar no Brasil”.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Yara Aquino. No Tocantins, Temer diz que Legislativo e Executivo devem governar juntos— Agência Brasil, 14 de setembro de 2017, às 15h27min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|