No Brasil, André Mendonça assume Ministério da Justiça

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de abril de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mendonça em 2019

Por fim foi divulgado hoje o nome do novo ministro da Justiça: André Mendonça. A confirmação foi feita hoje cedo, pelo próprio, em seu Twitter, onde postou: "agradeço ao presidente Jair Bolsonaro por confiar a mim a missão de conduzir as políticas públicas de Justiça e Segurança do nosso país". Mendonça é pastor presbiteriano, doutor em Direito e atuava como advogado-geral da União, e assume o posto deixado por Sérgio Moro, que pediu demissão na semana passada após desentendimentos com o presidente. "Bolsonaro quer interferir no trabalho da Polícia Federal", disse o ex-ministro então, explicando um dos motivos para deixar a pasta.

Já como diretor da Polícia Federal assume Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e próximo da família Bolsonaro. O pedido de demissão de Moro se deu, justamente, após a demissão do chefe da PF semana passada pelo presidente.

Inicialmente, no domingo, a CNN Brasil havia divulgado que o major Jorge de Oliveira, também amigo da família Bolsonaro, assumiria o Ministério da Justiça.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit