Nicole toca terra nas Bahamas como um furacão e segue para a Flórida

9 de novembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nicole sobre as Bahamas

Nicole, que era uma tempestade tropical, se transformou num furacão ao chegar às Bahamas no início desta noite, reportou o NHC dos Estados Unidos. O sistema tocou terra em Grande Bahama com ventos sustentados de cerca de 120km/h e rajadas de cerca de 150 e seguirá para noroeste, rumo à costa sudeste da Flórida, onde deve tocar terra a sul de Fort Pierce nas próximas 12 horas.

Este será o segundo sistema a atingir o centro-sul da Flórida, após o furacão Ian tocar terra na costa sudoeste no início de outubro, deixando um rastro de destruição de oeste a leste do estado, antes de desembocar no Atlântico Norte.

Nas Bahamas o governo havia anunciado ontem que todos os prédios governamentais ficariam fechados, ainda alertando que os habitantes seguissem os avisos do Serviço Nacional de Emergências.

Já na Flórida o governo declarou estado de emergência em 45 condados, enquanto 16.000 eletricistas estão preparados para trabalhar na restauração da energia elétrica após a passagem do sistema. Também estão de prontidão 600 membros das forças de segurança e 7 equipes de busca e salvamento.

Nicole é um furacão considerado "tardio", já que as águas do Atlântico agora estão mais frias devido à aproximação do inverno, o que dificulta a formação e a intensificação deste tipo de sistema.

Fontes