Neve no Brasil chama atenção de meteorologistas estrangeiros e imprensa mundial

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A nevasca intensa que atingiu o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre o final da tarde de quarta-feira e a manhã de quinta chamou a atenção de meteorologistas estrangeiros e da imprensa internacional, que descreveram o fenômeno como "raro".

O website da rede AccuWeather, que acompanha a fenômenos meteorológicos em todo mundo, escreveu que o país, "conhecido por suas praias, florestas tropicais e clima temperado, parecia mais uma 'maravilhosa terra do gelo' esta semana quando a neve fez uma rara aparição". Na matéria, o Accu também reportou que "uma das mais fortes ondas polares no Sul do Brasil este ano" havia provocado neve em "mais de 30 cidades do Rio Grande do Sul".

Já o website Euronews também reportou, no dia 30, a ocorrência de neve em "mais de 30 cidades gaúchas" e que houve pessoas na cidade de Bom Jesus (RS) que haviam construído um boneco de neve.

Também no dia 30, o USA Today escreveu: "você não esperaria que o Brasil fosse um local para se construir um boneco de neve, mas pela primeira vez em 64 anos, as ruas do país foram tomadas por um raro fenômeno invernal".

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit