Nessa segunda (18), ligação de Jair Bolsonaro a Zelensky deve acontecer nas próximas horas

Fonte: Wikinotícias

18 de julho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro terá um telefonema com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky nessa segunda-feira (18). Neste domingo (17), o presidente disse que, se questionado sobre sua opinião, só apresentaria algum tipo de solução para a guerra no país. O conflito provocado pela Rússia começou em 24 de fevereiro. Esta será a primeira conversa entre os dois desde o confronto.

O líder brasileiro informou que proporá uma solução para acabar com a guerra nos países europeus invadidos pela Rússia — o que, segundo ele, tem a ver com o fim da guerra das Malvinas entre Grã-Bretanha e Argentina.

Bolsonaro acrescentou em entrevista a repórteres neste domingo (17): “Isso não pode vazar, é segredo de Estado, assim como a minha conversa com o (presidente russo, Vladimir) Putin, levou três horas, falamos muita coisa”.

Também disse ainda que os contatos só poderão ser acompanhados pelo ministro das Relações Exteriores Carlos França e por um intérprete. Sobre o conteúdo da conversa, Bolsonaro disse não ter certeza dos planos do presidente ucraniano.

Fontes