Navalny nomeado para o Prêmio Nobel da Paz

Fonte: Wikinotícias

18 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Alexei Navalny foi nomeado para o Prêmio Nobel da Paz. Na quarta-feira, 16 de setembro, disse o cientista russo, Sergey Yerofeyev, professor da Universidade Rutgers, em sua página no Facebook.

“Hoje, vários professores de universidades reconhecidas que estudam a Rússia o indicaram para o Prêmio Nobel da Paz. Esta ideia não é inteiramente nova, mas se tornou mais relevante”, disse ele.

“Entre os cientistas que apoiam esta ideia, há aqueles que anteriormente tinham uma atitude negativa em relação às atividades de Navalny, mas mudaram de ideia”, acrescentou Sergey.

O Prêmio Nobel da Paz é concedido anualmente em Oslo a indivíduos e organizações que fizeram contribuições notáveis ​​para a paz. O prêmio é concedido desde 1901. Professores de universidades, membros de governos e parlamentos nacionais podem nomear um candidato para o Prêmio Nobel da Paz.

Alexei Navalny foi hospitalizado em Omsk em 20 de agosto, inconsciente. Mais tarde, foi transportado para a Alemanha, onde foi constatado envenenado.

Fontes

((ru)) Навального выдвинули на Нобелевскую премию мира — Klops, 18 de setembro de 2020