Navalny já pode sair da cama

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de setembro de 2020

O opositor russo Alexei Navalny, que está em tratamento na Alemanha, melhorou — ele já pode sair de uma cama de hospital, disseram os médicos.

“O paciente estava totalmente desconectado da ventilação mecânica. Ele se torna mais móvel e já pode sair da cama por um curto período de tempo”, - disse a mensagem.

A clínica acrescentou que a decisão de publicar dados sobre a saúde de Navalny foi tomada em conjunto com sua esposa.

No dia 14 de setembro, as autoridades alemãs anunciaram que os laboratórios da França e da Suécia verificaram os resultados do exame e concluíram que ele havia sido envenenado por Novichok.

No entanto, os especialistas russos que participaram do desenvolvimento do Novichok negaram repetidamente que Navalny tenha sido envenenado com essa substância específica.

Navalny foi entregue a uma clínica alemã em 22 de agosto. Antes disso, ele estava em um hospital em Omsk, onde médicos russos fizeram 60 exames bioquímicos nele, mas não encontraram vestígios de substâncias tóxicas em seu corpo, tendo feito um diagnóstico preliminar: distúrbios metabólicos.

Fontes

Ligação a um site em russo Навальный уже может вставать с кроватиPanarmenian, 15 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com