Nampula sem luz há 18 dias

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Província de Nampula, norte de Moçambique.

Agência VOA

29 de janeiro de 2015

Localização da cidade de Nampula.

Comerciantes na província moçambicana de Nampula queixam-se de estarem a registar prejuízos avultados devido ao apagão eléctrico que desde passado dia 12 de Janeiro fustiga a região nortenha, deixando-a às escuras.

Várias toneladas de produtos frescos, principalmente peixe e carne, foram incinerados por se terem deteriorado.

Em conversa com a VOA, alguns comerciantes dizem não saber se depois do restabelecimento de energia eléctrica voltarão ao mesmo ramo de negócios devido às perdas registadas.

Algumas instituições do Estado, como são os casos do gabinete do governador de Nampula e o Hospital Central de Nampula, estão a ser abastecidas por um pequeno gerador, improvisado somente neste fim-de-semana, pela Electricidade de Moçambique.

Entretanto, alguns munícipes dizem que, para além de prejuízos causados pela falta de energia, a onda de criminalidade aumentou, uma vez que os malfeitores aproveitam-se da escuridão para praticar diversos delitos.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati