Número de mortos em tufão no Vietnã sobe para 254
14 de setembro de 2024
Em 13 de setembro, o Departamento de Gestão de Diques e Prevenção de Desastres Naturais do Vietnã disse que o número de mortos no Vietnã devido ao tufão Yagi e aos deslizamentos de terra e inundações causadas por esta tempestade aumentou para 254 pessoas desde que a tempestade atingiu as províncias do norte em 7 de setembro.
As águas das enchentes do rio Vermelho, na capital, Hanói, estavam começando a diminuir, mas muitos bairros permaneceram inundados e especialistas mais ao norte previam que ainda poderia levar dias até que qualquer alívio fosse visto.
O tufão Yagi atingiu a costa no sábado, iniciando uma semana de fortes chuvas que provocaram inundações repentinas e deslizamentos de terra, especialmente no norte montanhoso do Vietnã.
Além disso, segundo a agência, mais de 820 pessoas ficaram feridas e 82 pessoas ainda estão desaparecidas.
Anteriormente, vários governos e organizações anunciaram ajuda ao Vietname para superar as consequências causadas pela tempestade.
Em 12 de Setembro, o Ministério dos Negócios Estrangeiros coreano anunciou que o governo coreano tinha decidido fornecer ajuda humanitária no valor de 2 milhões de dólares às localidades afectadas pelo tufão Yagi no Vietname.
A Agência Suíça para o Desenvolvimento e Cooperação (SDC) enviou 6 especialistas da Unidade Suíça de Ajuda Humanitária ao Vietname, juntamente com itens essenciais para ajudar as vítimas, e gastou 1 milhão de francos suíços para apoiar os esforços de resgate e reconstrução, o Ministério dos Negócios Estrangeiros suíço. Assuntos e a Embaixada do país em Hanói, em um anúncio em 12 de setembro.
Notícias Relacionadas
[editar | editar código-fonte]Referências
[editar | editar código-fonte]- Temporada de tufões no Pacífico de 2024, Wikipédia
- Tufão Yagi (2024), Wikipédia
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((vn)) Thụy Sĩ cử 6 chuyên gia, dành 1 triệu franc cứu trợ bão Yagi ở Việt Nam — VOA, 14 de setembro de 2024
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |