Número de casos de COVID-19 no mundo ultrapassou 28 milhões

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de agosto de 2020

O número de casos de coronavírus no mundo em 11 de setembro ultrapassava 28 milhões de pessoas, a marca de 27 milhões foi ultrapassada em 7 de setembro. Isso é evidenciado por dados da Universidade Johns Hopkins.

Às 11h40, horário de Erevã, 28.176.532 casos haviam sido registrados no mundo. O líder em número de casos continua sendo os Estados Unidos, com cerca de 6,4 milhões de casos.

A Índia ficou em segundo lugar com mais de 4,5 milhões de casos. O Brasil ocupa o terceiro lugar com mais de 4,2 milhões de casos.

O número de mortes pelas consequências da Covid-19 em todo o mundo chegou a quase 910 mil. Mais de 18,8 milhões de pessoas se recuperaram.

O líder em número de mortes também são os Estados Unidos (cerca de 192 mil), o Brasil está em segundo lugar (cerca de 130 mil), e em terceiro está a Índia, onde morreram mais de 76 mil pessoas.

O primeiro caso foi registrado em dezembro de 2019 em Wuhan, China. No dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que a situação poderia se caracterizar como uma pandemia.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com