Número de casos de COVID-19 no mundo ultrapassou 19 milhões

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de agosto de 2020

O número de casos de coronavírus no mundo em 7 de agosto ultrapassou 19 milhões, o mundo ultrapassou a marca de 18 milhões em 3 de agosto. Isso é evidenciado por dados da Universidade Johns Hopkins.

Até as 12h20, horário de Erevã, 19.102.072 casos de infecção foram registrados no mundo. Os Estados Unidos continuam liderando o número de pessoas infectadas — mais de 4,8 milhões de casos.

Em segundo lugar está o Brasil, onde foram detectados mais de 2,9 milhões de casos. A Índia ficou em terceiro lugar, com mais de 2 milhões de casos.

O número de mortes devido às consequências da COVID-19 em todo o mundo ultrapassou 715 mil. Mais de 11,5 milhões de pessoas se recuperaram.

O líder em número de mortes também são os Estados Unidos, mais de 160 mil; o Brasil está em segundo lugar, cerca de 99 mil; e em terceiro lugar está o México, onde morreram mais de 50 mil pessoas.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com