Musk perdeu um quinto de sua fortuna em um dia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de setembro de 2020

O fundador da empresa espacial SpaceX e CEO da Tesla, Elon Musk, perdeu cerca de um quinto de sua fortuna — US$ 16,5 bilhões em um dia, caindo para a oitava colocação no ranking das pessoas mais ricas do planeta. As informações foram divulgadas pela Forbes, que rastreia a fortuna dos bilionários em tempo real.

Em 8 de setembro, as ações da fabricante de carros elétricos Tesla caíram drasticamente. Em seu pico, o preço caiu 19,68%. A empresa foi impedida de operar na S&P 500 sem explicação.

No início de setembro, Musk ocupava o quinto lugar na lista das pessoas mais ricas da Forbes. O empresário ocupou a colocação por pouco mais de um mês.

Atualmente, acima de Musk estão o cofundador da Oracle, Larry Ellison; o empresário indiano Mukesh Ambani; o diretor executivo da Berkshire Hathaway, Warren Buffett; o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg; o cofundador da Microsoft, Bill Gates; o CEO da Louis Vuitton, Bernard Arnault; e o CEO da Amazon, Jeff Bezos.

Musk possui cerca de um quinto das ações da Tesla, que é a maior parte de sua fortuna. A fabricante de veículos elétricos cresceu mais de 200% neste ano. De acordo com a Forbes, Musk possui US$ 71,4 bilhões.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com