Mundo celebra a entrada do Ano Novo pelo Calendário Gregoriano
1 de janeiro de 2006
À medida que chegava a meia-noite, milhões de pessoas davam as boas-vindas ao Ano Novo com fogos de artifício e outras celebrações.
Sydney foi uma das cidades que deram início às comemorações, iluminando com luzes vermelhas a Ponte do Porto de Sydney e mais de 80 mil fogos de artifício sobre a água. Calcula-se que tenha sido uma das maiores Celebrações, com mais de 1.2 milhões de pessoas.
Em Nova York pode ter sido o palco da segunda maior celebração, com entre 800 mil e 1 milhão de pessoas. Uma bola de cristal é jogada de Times Square para marcar a passagem do ano.
Em outros lugares a queda de objetos celebra a entrada do anos novo. Em Elizabethtown, na Pensilvânia é um M&M gigante, em Fredericksburg, Virginia, são duas pêras.
Na cidade de Toronto, o ano novo foi celebrado em Nathan Philips Square. Esta foi a primeira vez que o evento foi transmitido pela televisão por todo o Canadá.
Fontes
- New Year's Eve — Wikipedia, the free encyclopedia, December 31, 2005
- Sydney leads New Year celebrations [inativa] — Ireland On-Line, December 31, 2005. Página visitada em 1 de janeiro de 2006
. Arquivada em 27 de abril de 2006
- List of objects dropped on New Year's Eve — Wikipedia, the free encyclopedia, December 31, 2005
Esta página está arquivada e não é mais editável. |