Muito triste, Pelé chora e seu filho admite ser viciado em maconha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de junho de 2005

Brasil

Edson Cholbi Nascimento, também conhecido como Edinho, filho do ex-jogador de futebol Pelé, foi preso pela polícia brasileira. Ele é acusado de estar envolvido com o tráfico de drogas. Ele e outras 17 pessoas, segundo jornais locais e o Estado de São Paulo, foram presas em flagrante segunda-feira durante uma operação do Denarc, o departamento de polícia anti-drogas. Pelé, concedeu uma entrevista para a imprensa terça-feira, visivelmente abalado com a prisão do filho.

Pelé encontrou-se com o filho na delegacia. Muito triste, com lágrimas em seus olhos, Pelé disse que ficou surpreso quando recebeu a notícia de que seu filho tinha sido preso por causa de drogas. Durante uma sessão de entrevistas para a imprensa nesta terça-feira, ele disse que não compreende porque as pessoas usam drogas. , ele disse.

Edinho admitiu que ele é viciado em maconha e negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas ou outras atividades criminosas.

Edinho escreveu uma nota que foi lida por seu advogado terça-feira. A nota dizia:

Não tinha disposição ou controle de meus pensamentos, tudo na busca da satisfação na droga, maconha. Nem mesmo meus familiares, pai, mãe, esposa e dois filhos pequenos foram suficientes para que meu vício pudesse ser abandonado.

Assim nesse convívio, acabei conhecendo pessoas que chegavam a me oferecer droga, as vezes gratuitamente, em troca simplesmente da minha companhia e amizade. Outras vezes, para impressionar meus novos amigos, contava vantagens irreais. Tudo isso motivado pelo consumo da droga.

Hoje, no fundo do poço em que me encontro, percebo o quanto errado e danoso é o caminho das drogas e humildemente reconheço minha situação de viciado e peço ajuda de todos que me amem, meus familiares, fãs, me perdoem por ter em algum momento deixado de ser um bom exemplo. Obrigado, Edinho.

Segundo as autoridades, Edinho deve ser indiciado por associação ao tráfico de drogas.

A operação policial conduzida pelo Denarc prendeu até agora 52 pessoas, em São Paulo e em Santos. O principal suspeito é Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, conhecido como Naldinho. Ele é acusado de tráfico de drogas e segundo a polícia está envolvido numa disputa com outras duas organizações criminosas: o Comando Vermelho (CV) do Rio de janeiro e o Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.

Nadinho e o empreśario Clóvis Ribeiro, que também foi preso, são considerados pelo diretor do Denarc os maiores traficantes de drogas do estado de São Paulo. Clóvis é suspeito de manter relações criminosas com as FARC.

Edinho é um dos seis filhos reconhecidos por Pelé. O ex-jogador tem uma filha surgida de um relacionamento provavelmente antes de casar-se, do tempo em que ainda jogava no Santos Futebol Clube. Apesar de a exames médicos de paternidade através de ADN terem já provado que ela é filha biológica do ex-jogador, Pelé não considerou-a até o momento como parte de sua família.

Edinho foi goleiro do Santos Futebol Clube. Atuou como titular em várias partidas e foi vice-campeão brasileiro em 1995.

Fontes