Morte de três irmãs na Índia destaca violência de dote

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Casamento indiano

8 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os corpos de três irmãs e seus dois filhos foram encontrados dentro de um poço perto de Dudu, no distrito de Jaipur, no sábado, disseram autoridades. De acordo com os familiares, as três mulheres eram casadas com três irmãos de uma mesma família e, no momento do falecimento, duas das irmãs estavam grávidas.

As três mulheres eram Kalu Meena, 25, Mamta Meena, 23, e Kamlesh Meena, 20. Enquanto uma das crianças tinha quatro anos, a outra tinha menos de um mês.

A polícia disse que um caso foi registrado contra os maridos e sogros das mulheres por crimes, incluindo crueldade por parte do marido ou de sua família. De acordo com a FIR movida pelo pai das mulheres, elas foram assediadas por seus sogros por causa do dote. A FIR acrescenta que na manhã de 25 de maio, a caçula das três irmãs, Kamlesh, ligou para o pai e disse que estavam sendo espancadas por seus maridos e outros parentes e temiam por suas vidas.

“É um crime extremamente hediondo e só podemos pensar no tipo de sofrimento a que foram submetidos. As mortes são claramente causadas pela intensa crueldade e assédio por parte dos maridos e sogros, juntamente com as exigências de dote”, disse a ativista Kavita Srivastava, da União Popular pelas Liberdades Civis.

Fontes