Morre o filho de John Travolta em Bahamas

Fonte: Wikinotícias

Old Bahama Bay, Bahamas • 3 de janeiro de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O filho mais velho do ator John Travolta, Jett Travolta, morreu na manhã de ontem após sofrer um ataque, segundo a rede de televisão americana CNN. Ele passava as férias com a família nas Bahamas.

Jett Travolta, de 16 anos, "teve um ataque por volta das 10 da manhã", afirmou o advogado de John Travolta, Michael Ossi, segundo a CNN.com. Segundo ele, Jett sofreu uma convulsão e foi encontrado inconsciente no banheiro de seu quarto no hotel Old Bahama Bay, onde os Travolta passavam férias. Jett foi encontrado no chão com sangue saindo na cabeça, possivelmente batido após a queda. Médicos foram chamados e ainda tentaram reanimar o garoto, mas não tiveram sucesso. "Todas as tentativas de ressucitá-lo fracassaram". Jett morreu no local.

A morte do rapaz "aconteceu completamente do nada", disse Ossi ao site da CNN. "Este é o pior dia da vida de John". Ainda de acordo com o advogado do ator, a causa da morte de Jett ainda não foi identificada. O corpo passará por uma autópsia antes de ser sepultado na cidade de Ocala, na Flórida.

Uma necropsia será realizada na próxima segunda-feira (5 de janeiro) para determinar a causa da morte. Jett é fruto do casamento de Travolta com a atriz Kelly Preston. Eles têm ainda uma filha, Ella Blue, de oito anos, nascida em 2000.

Rumores

O jovem sofria com convulsões desde os dois anos de idade. Pouco tempo depois, foi diagnosticado com a doença de Kawasaki, mal de origem desconhecida que inflama as artérias de crianças podendo causar danos permanentes ao coração.

Rumores afirmavam que Jett era autista, mas Travolta sempre negou, afirmando que o garoto sofria da Síndrome de Kawasaki, que pode causar problemas cardíacos, segundo o site TMZ.

"Preston, que havia informado também que Jett sofria de asma, acusou desinfetantes, fertilizantes e pesticidas de terem prejudicado seu problema de saúde, e defendeu rótulos mais detalhados neste tipo de produto. Ela mencionou um programa de desintoxicação baseado nos escritos do fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard, como fonte de ajuda para melhorar a saúde de Jett", indicou o site da revista People.

Fontes