Morre aos 89 anos, o cineastra e escritor americano William Blatty, autor do livro "O Exorcista"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário

Agência VOA

15 de janeiro de 2017

William Peter Blatty

O romancista e cineasta William Peter Blatty, que criou o romance popular e premiado filme "O Exorcista", faleceu aos 89 anos.

Blatty morreu quinta-feira em um hospital de Bethesda, Maryland, onde vivia, disse sua viúva Julie Alicia Blatty à Associated Press. Ele morreu de mieloma múltiplo, um tipo de cancro do sangue.

O Exorcista passou mais de um ano na lista dos livros de ficção mais populares do The New York Times e, eventualmente, vendeu mais de 10 milhões de cópias. Mas chegou a um público muito maior graças à versão cinematográfica dirigida por William Friedkin e estrelada por Linda Blair como a "possuída" Regan.

Foi classificado como o filme mais assustador de todos os tempos pela revista Entertainment Weekly, "O Exorcista" arrecadou US$ 400 milhões e foi uma das maiores bilheterias da época, especialmente quando se trata de um filme impróprio para crianças.

Os eleitores do Oscar também conferiram uma honra raramente alcançado por um filme de terror, "O Exorcista" foi nomeado para 10 Oscars e recebeu dois, o de Melhor edição de som e o de Melhor roteiro adaptado.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati