Morre aos 76 anos, o americano Wes Craven, dos filmes de terror Scream e A Nightmare on Elm Street

Fonte: Wikinotícias
Wes Craven em 2010.

Agência Brasil

31 de agosto de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Wes Craven, diretor de filmes de terror que se tornaram ícones, que aterrorizou gerações de espectadores de cinema em todo o mundo, morreu ontem (domingo, 30) aos 76 anos. A notícia da morte do cineasta foi divulgada pela família no final do dia de ontem.

A família de Wes Craven afirmou que ele travava uma luta contra tumor no cérebro e que morreu na sua casa em Los Angeles, acompanhado por familiares.

Natural do estado norte-americano de Ohio, onde ensinou inglês, o cineasta Wes Craven dirigiu alguns episódios da série The Twilight Zone (no Brasil, Além da Imaginação; em Portugal, A Quinta Dimensão) nos anos 80, além dezenas de filmes no curículo.

No entanto, o que mais destacou por ser diretor de filmes das sequências, as franquias Scream (no Brasil, Pânico; em Portugal, Guitos) e A Nightmare on Elm Street (no Brasil, A Hora do Pesadelo; em Portugal, Pesadelo em Elm Street), filme em que revelou o personagem e assassino em série Freddy Krueger e o ator Johnny Depp.

Wes Craven deixou esposa, dois filhos (entre eles, Jonathan Craven, que seguiu carreira do pai) e três netos.

Reações

Neve Campbell, estrela dos filmes de Scream, lamentou a morte do diretor da franquia, Wes Craven, em comunicado à imprensa.

Ontem perdemos uma grande quantidade de magia nas nossas vidas. Estou devastada ao saber da morte de Wes. Minha vida não seria o que é sem ele. Eu serei eternamente grata por sua brilhante direção, seu perverso senso de humor e por sua bondade e amizade. Ele nos entreteve durante décadas e inspirou várias pessoas a seguirem seu caminho. Eu amei Wes profundamente e para sempre sentirei sua falta. Obrigado Wes!!!.

Neve Campbell

Nas redes sociais, como Twitter e Facebook, os fãs da série de filmes deram homenagens ao diretor. a conta pessoal do diretor no Twitter @wescraven foi postado o último tweet (por administradores da conta) fazendo a homenagem, como pode ser vista aqui, a mais tuitada de ontem para hoje.

Fontes