Morre aos 76 anos, o americano Wes Craven, dos filmes de terror Scream e A Nightmare on Elm Street

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wes Craven em 2010.
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário

Agência Brasil

31 de agosto de 2015

Wes Craven, diretor de filmes de terror que se tornaram ícones, que aterrorizou gerações de espectadores de cinema em todo o mundo, morreu ontem (domingo, 30) aos 76 anos. A notícia da morte do cineasta foi divulgada pela família no final do dia de ontem.

A família de Wes Craven afirmou que ele travava uma luta contra tumor no cérebro e que morreu na sua casa em Los Angeles, acompanhado por familiares.

Natural do estado norte-americano de Ohio, onde ensinou inglês, o cineasta Wes Craven dirigiu alguns episódios da série The Twilight Zone (no Brasil, Além da Imaginação; em Portugal, A Quinta Dimensão) nos anos 80, além dezenas de filmes no curículo.

No entanto, o que mais destacou por ser diretor de filmes das sequências, as franquias Scream (no Brasil, Pânico; em Portugal, Guitos) e A Nightmare on Elm Street (no Brasil, A Hora do Pesadelo; em Portugal, Pesadelo em Elm Street), filme em que revelou o personagem e assassino em série Freddy Krueger e o ator Johnny Depp.

Wes Craven deixou esposa, dois filhos (entre eles, Jonathan Craven, que seguiu carreira do pai) e três netos.

Reações

Neve Campbell, estrela dos filmes de Scream, lamentou a morte do diretor da franquia, Wes Craven, em comunicado à imprensa.

Ontem perdemos uma grande quantidade de magia nas nossas vidas. Estou devastada ao saber da morte de Wes. Minha vida não seria o que é sem ele. Eu serei eternamente grata por sua brilhante direção, seu perverso senso de humor e por sua bondade e amizade. Ele nos entreteve durante décadas e inspirou várias pessoas a seguirem seu caminho. Eu amei Wes profundamente e para sempre sentirei sua falta. Obrigado Wes!!!.

Neve Campbell

Nas redes sociais, como Twitter e Facebook, os fãs da série de filmes deram homenagens ao diretor. a conta pessoal do diretor no Twitter @wescraven foi postado o último tweet (por administradores da conta) fazendo a homenagem, como pode ser vista aqui, a mais tuitada de ontem para hoje.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati