Morre aos 75 anos, o ex-jogador de futebol alemão Gerd Müller

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gerd Müller em 1973 como jogador.

15 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O ex-jogador de futebol, Gerd Müller, que jogou na Bayern de Munique e da então Seleção de Futebol da Alemanha Ocidental, morreu hoje na cidade de Munique (sul da Alemanha) aos 75 anos de idade. O anúncio da morte do lendário jogador de futebol alemão foi feita por seus familiares.

Gerd Müller em 2006 como ex-jogador.

Müller é o campeão mundial e europeu. Na Copa do Mundo de 1970, ele se tornou o artilheiro do torneio com 10 gols. Nas temporadas de 1970 e 1972, ele recebeu troféus como melhor jogador do mundo (a Bola de Ouro em 1970), a Chuteira de Ouro como jogador com maior pontuação, campeão europeu em 1972.

Representando as cores da então Alemanha Ocidental, Müller disputou 62 partidas nas quais marcou 68 gols, entre elas o bicampeonato da Copa de 1974, quando se tornou o campeão mundial e maior artilheiro das copas por quase 32 anos (7 de Julho de 1974 a 27 de Junho de 2006) com 14 gols, quando foi superado pelo jogador brasileiro Ronaldo com 15 e depois o polonês naturalizado alemão Miroslav Klose (em 8 de Julho de 2014), ambos já aposentados.

Como parte do Bayern, ele ganhou o campeonato e a Copa da Alemanha quatro vezes e três vezes a Copa da Europa, além de uma Copa dos Vencedores das Copas e a Copa Intercontinental. No clube de Munique, ele marcou 566 gols em 607 jogos. Ele também é o artilheiro da história da Bundesliga (365 gols), o Campeonato de Futebol alemão.

Após se aposentar em 1982, ele praticamente ficou fora dos holofotes da mídia, o que fez cair em colapso e recorrer ao alcoolismo. No entanto, seus ex-companheiros do Bayern de Munique o convenceram a passar por uma reabilitação de álcool. Quando ele saiu, eles lhe deram um emprego como treinador no Bayern de Munique II, tendo voltado às atenções da mídia nas décadas de 1990 e 2000.

No entanto, os problemas de saúde de Müller eram conhecidos desde 2015, quando foi divulgado que sofria de mal de Alzheimer.

Reações

Bayern de Munique informou sobre a morte de sua lenda, o clube pelo qual jogou de 1964 a 1979:

Hoje o mundo está congelado. O clube e todos os seus torcedores lamentam a morte de Gerd Müller, que faleceu na manhã de domingo aos 75 anos.

Inúmeros antigos e atuais jogadores, além de fãs de futebol no mundo, usaram as redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para expressarem seus sentimentos pelo falecimento de Gerd Müller.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit