Morre aos 53 anos, o cantor britânico George Michael

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário
George Michael em 1988 durante o turnê Faith World Tour.

26 de dezembro de 2016

George Michael em 2006.

O autor-compositor-intérprete britânico George Michael, cujo o nome verdadeiro era Georgios Kyriacos Panayiotou, morreu ontem (25) na própria residência, localizada na cidade britânica de Oxfordshire, aos 53 anos. A causa da sua morte e como ele foi encontrado, não foi divulgada. Segundo a polícia local que chegou ao local após atender o chamado, não há circunstâncias suspeitas encontradas em casa de Michael.

Michael Lippman, empresário músico, informou que Michael repousou com coração. De acordo com a TV britânica BBC, o cantor morreu às 13:42 no horário local, mas a notícia só foi divulgada no final da noite. A família do cantor falecido não deu comentários, apenas limitou em dizer que pediu privacidade no momento doloroso. A data e o local do funeral serão anunciados mais tarde pela família.

George Michael nasceu 25 de junho de 1963 em Londres. A carreira do cantor pop rock decolou em 1982 no grupo duo Wham! com canções como Last Christmas, Wake Me Up Before You Go-Go, entre outras canções. Em 1986, ele começou carreira solo, após deixar o grupo duo, com o álbum Faith em 1987, contendo entre outras, a canção de mesmo nome que fez sucesso internacional e o título controverso na época I Want Your Sex, muito mal vista na época devido à AIDS.

Vencedor de dois prêmios "Grammy", na categoria "Álbum do Ano" (Faith, 1988) e melhor duo R&B (com música Aretha Franklin). Durante a sua carreira musical ele já vendeu 100 milhões de álbuns, tornando-se uns dos cantores pop mais bem-sucedidos nos Anos 80 e 90.

A morte de George Michael repercutiu pela mídia internacional e nas redes sociais. Famosos e fãs do cantor expressaram inúmeras homenagens.

Ironicamente, George Michael morreu no mesmo dia que seria seu último Natal na vida, pois a canção gravada na época do Wham! é o Last Christmas, que cujo título é traduzido para o Último Natal.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati