Morales deve se encontrar com Chávez
3 de janeiro de 2006
O presidente recém eleito da Bolívia, Evo Morales, agendou para hoje (3) um encontro com o Presidente da Venezuela Hugo Chávez.
A previsão é que a visita seja rápida. O porta-voz Alex Contreras e os assessores de assuntos econômicos: Carlos Villegas e Jorge Alvarado, acompanharão o presidente boliviano.
Antes de ser presidente, Morales foi um dos primeiros convidados estrangeiros a participar do programa de televisão de Chávez "Alô Presidente", do qual tornou-se freqüentador assíduo. Nos últimos anos Morales tem acompanhado Chávez em vários eventos internacionais sociais, indigenistas e contra os EUA, na Venezuela e em outros países, como por exemplo a Anti-Cúpula das Américas, na Argentina.
Da Venezuela, o Presidente da Bolívia Evo Morales deve partir para a Espanha onde espera-se que seja recebido pelo Presidente José Luis Rodríguez Zapatero.
A agenda de Morales
Terça-feira (3) - encontro com o Presidente Hugo Chávez, na Venezuela.
Quarta-feira (4) - encontro com o Presidente José Luis Rodríguez Zapatero, na Espanha.
Sexta-feira (6) - encontros na Bélgica e na França.
Sábado (7) a segunda-feira (9) - encontro com Nelson Mandela.
Terça (10) a quinta-feira (12) - viagem à China
Sexta-feira (13) - encontro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Brasil
Fontes
- com agências. Evo modifica sus planes y se va hasta Venezuela — Correo del Sur (Bolívia), 3 de janeiro de 2006.
- Evo Morales se entrevista con Chávez hoy en Caracas — La Razón (Bolívia), 3 de janeiro de 2006.
- Morales y Chávez firmarán acuerdos bilaterales — El Universal (Venezuela), 3 de janeiro de 2006.
- Evo Morales llegará este martes a Venezuela — Ministerio de Comunicación e Información (Venezuela), 2 de janeiro de 2006.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|