Monumento a Harry Potter foi erguido em Londres

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Um monumento ao menino bruxo Harry Potter, o herói dos livros de J.K. Rowling, foi inaugurado no centro de Londres, na Leicester Square.

Um monumento de bronze foi erguido próximo ao cinema Odeon, onde a estreia do filme aconteceu em 2001. Isso foi feito no âmbito do projeto "Scenes in the Square", que pretende imortalizar as produções cinematográficas de destaque dos últimos anos. No âmbito do projeto, também está prevista a instalação de monumentos do Pernalonga, Batman, Mr. Bean, etc.

De acordo com reportagens da imprensa, o escultor Andrzej Szymczyk retratou não apenas uma figura, mas todo um momento da primeira parte da saga do filme — Harry Potter e a Pedra Filosofal — quando o jovem joga quadribol.

A série de livros foi publicada de 1997 a 2007. Sete romances se transformaram em oito filmes. Os livros de J.K. Rowling foram publicados em mais de 400 milhões de cópias e foram traduzidos para 65 idiomas. O papel principal nas adaptações para o cinema foi desempenhado pelo ator britânico Daniel Radcliffe.

Fontes

ru В Лондоне поставили памятник Гарри Поттеру — Rewizor, 2 de outubro de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit