Miss Universo de 2015 é coroada após equívoco do apresentador

Fonte: Wikinotícias
Vista da faixada do Planet Hollywood Resort and Casino, local que abrigou o concurso este ano.

Las Vegas • 21 de dezembro de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O apresentador do concurso anual de Miss Universo, realizado ontem (20) em Las Vegas, cometeu um erro ao anunciar a Miss Colômbia, Ariadna Gutiérrez, como vencedora. O erro foi cometido pelo apresentador Steve Harvey, contratado pela organização do evento para conduzir o show no palco. O concurso pertencia, até meses atrás, ao empresário Donald Trump, que criticou o erro. A vencedora, no final das contas, acabou sendo a Miss Filipinas, Pia Wurtzbach, tendo Harvey corrigido o erro logo após a coroação da candidata colombiana.

Steve Harvey assumiu toda a culpa e a responsabilidade pelo erro, que fez com que a Miss Colômbia tivesse o reinado mais curto da história do concurso, ficando em posse da coroa por cerca de 2 minutos.

A Miss Alemanha, Sarah-Lorraine Riek, ficou insatisfeita com o resultado do concurso. "Nenhuma de nós votou nela [Pia]. Desculpe dizer isso. (...) Estava muito feliz pela Miss Colômbia porque ela mereceu. Não estou feliz com o resultado, assim como as outras garotas", disse Sarah.

Com o resultado, a Miss Colômbia ficou em segundo lugar. Em terceiro ficou a Miss Estados Unidos, Olivia Jordan, enquanto a brasileira Marthina Brandt, escolhida como a Miss Brasil de 2015, ficou entre as 15 melhores.

Transmissão

O Miss Universo deste ano foi transmitido, nos Estados Unidos, pela rede Fox, depois que a concorrente NBC e a sua controladora, NBCUniversal, rescindiram o contrato com a Trump Organization após as polêmicas falas de Donald Trump sobre os imigrantes mexicanos nos Estados Unidos. A rede mexicana Televisa e a hispano-americana Univision, na qual a Televisa possui participação, tomaram a mesma decisão. Trump é um dos pré-candidatos para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano no ano que vem.

A transmissão no Brasil em sinal aberto ficou com a Band, que exibiu o evento gravado, enquanto o canal pago TNT o transmitiu ao vivo para toda a América Latina. Os consoles de vídeo game PlayStation, por via do PlayStation Vue, e o Xbox transmitiram algumas partes do evento para os Estados Unidos. O site de compartilhamento de vídeos YouTube exibiu o evento via streaming internacionalmente.

Fontes