Ministros abraçam sede do STF após invasão por golpistas
Aspeto
2 de fevereiro de 2023
No início da tarde desta quarta-feira (1°), depois da abertura do ano judiciário, cerca de mil servidores, colaboradores e estagiários abraçaram a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
A presidente da Corte, ministra Rosa Weber, e os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, André Mendonça, Cármen Lúcia, Roberto Barroso, Nunes Marques e Alexandre de Moraes também participaram do ato.
No início da ação, os ministros do STF passaram por todo o prédio aplaudindo os trabalhadores e depois também deram as mãos para completar o abraço simbólico no edifício da Corte.
“Estamos aqui simbolizando essa data de reconstrução, de reconstituição de vida, de prevalência do Estado Democrático de Direito e da democracia”, destacou ela.
Fontes
- ((pt)) Ministros e servidores abraçam edifício-sede do Supremo — Supremo Tribunal Federal. Página visitada em 2 de fevereiro de 2023
Conforme Reprodução de Conteúdo, ' reprodução das textos e imagens do STF é autorizada mediante menção à fonte STF e ao autor, quando houver. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |