Ministro das Relações Exteriores do Japão diz que G7 "expandirá o apoio ucraniano"
22 de setembro de 2022
O ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, disse no dia 21 que os ministros das Relações Exteriores dos países do G7 concordaram em expandir a ajuda à Ucrânia.
"Os países do G7 reafirmaram sua cooperação para fornecer assistência à Ucrânia e responder à segurança alimentar e energética", disse o ministro das Relações Exteriores Hayashi em entrevista coletiva em Nova York no mesmo dia.
Como parte das sanções adicionais contra a Rússia, o ministro das Relações Exteriores Hayashi disse que o Japão planeja proibir a exportação de produtos relacionados a armas químicas para a Rússia e expandir a lista de organizações militares russas que foram proibidas de exportar.
Além disso, os ministros das Relações Exteriores do G7 discutiram a situação na China e na região do Indo-Pacífico e confirmaram a importância da paz e da estabilidade no Estreito de Taiwan, disse o ministro das Relações Exteriores Hayashi.
O ministro das Relações Exteriores, Hayashi, disse que os ministros das Relações Exteriores do G7 também expressaram sérias preocupações sobre a mobilização parcial do presidente russo, Vladimir Putin, e a ameaça do uso de armas nucleares.
Fontes
- ((ko)) G7 외교장관 "우크라이나 지원 확대
...대러 추가 제재" — Voz da América, 22 de setembro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |