Ministério das Relações Exteriores da China dá boas-vindas ao secretário de Estado dos EUA

Fonte: Wikinotícias

17 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 


O governo chinês anunciou hoje (17) que dá as boas-vindas à visita do secretário de Estado norte-americano, Antony Blincoln, à China.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China fez a declaração em um briefing regular naquele dia a uma pergunta sobre relatos da mídia dos EUA de que o ministro Blincoln visitará a China no dia 5 do próximo mês.

"A China e os Estados Unidos estão atualmente discutindo preparativos específicos", disse ele.

"A China espera que os Estados Unidos adotem a visão correta da China, apoiem o diálogo em vez do confronto e apoiem ganha-ganha em vez de soma zero", disse Wang.

A visita do ministro Blincoln à China é uma continuação da cúpula entre o presidente Joe Biden e o presidente Xi Jinping, que ocorreu por ocasião da cúpula do G20 realizada em Bali, na Indonésia, em novembro.

Mais cedo, no dia 22 do mês passado, o ministro Blincoln discutiu a manutenção da comunicação entre os dois países e a gestão responsável das relações EUA-China em um telefonema com o então ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.

Se a visita do secretário Blincoln à China em fevereiro for bem-sucedida, será a primeira visita de um secretário de Estado dos EUA desde Mike Pompeo em outubro de 2018.

Fontes