Ministério da Saúde da Venezuela proíbe comércio da "Cola-Cola Zero"
16 de junho de 2009
Coca-Cola Zero, um produto da empresa dos Estados Unidos, a Coca-Cola Company, foi banida na Venezuela pelo governo e ministério da saúde. Jesús Mantilla, o Ministro da Saúde venuezelano tomou a decisão de banir e proibir o comércio do refrigerante para preservar a saúde da população, mas ele não especificou quais problemas podem ser causados pelo consumo da bebida. A Coca-Cola aceitou a decisão do governo em proibir a venda, porém, a companhia emitiu uma nota dizendo que a Coca-Cola Zero não contém ingredientes que prejudicam o corpo humano.
A Coca-Cola Zero, que foi lançada em 2005 nos Estados Unidos, chegou a Venezuela em abril e a Femsa, um companhia Mexicana que ajuda na fabricação do produto, esperava uma incrível marca de vendas pela baixa quantidade de calorias do refrigerante. Coca Zero não contém açúcar e foi criada como uma alternativa para a clássica Coca-Cola.
Fontes
- Venezuela bans sale of Coke Zero — BBC News, 11 de junho de 2009
- Frank Jack Daniel. Venezuela bans Coke Zero, cites "danger to health" [inativa] — MSN, 11 de junho de 2009. Página visitada em 16 de junho de 2009
. Arquivada em 14 de junho de 2009
Esta página está arquivada e não é mais editável. |