Ministério da Justiça do Brasil reclassifica o programa “Pânico na TV”, da RedeTV!, para 14 anos de idade

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de maio de 2009

São Paulo, SP, Brasil

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, do dia 5 de maio, o Ministério da Justiça do Brasil reclassificou o programa humorístico de TV, Pânico na TV, exibido todos os domingos pela RedeTV! desde 21 de setembro de 2003, que antes era para maiores de 12 anos, agora é considerado impróprio para menores de 14 anos. Assim, a rede não poderá exibir o programa antes das 21hs.

O motivo para que o Ministério decidir reclassificar a atração, exibido entre 20-23hs, foi exposição de minorias a situações degradantes, linguagem e conteúdo erótico. A RedeTV!, em nota oficial, anunciou que vai recorrer a ação contra o ministério pela nova classificação. Os humoristas e a produção do programa não foram procurados para comentarem esse caso.

É a segunda vez que o humorístico é reclassificado. Em 2006, passou das 18h para 20h, depois de ter sua classificação indicativa modificada de “livre” para maiores de “12 anos”, quando o horário foi trocado pela Bola na Rede, exibida entre 20-22hs.

Naquela época, em 2006, a emissora os apresentadores desses programas não deram satisfação aos telespectadores à mudança dos horários, pois se limitaram a dizer apenas que os programas tiveram horários alterados. Porém, o humorístico passou a mostrar na abertura “12 anos”. Mesmo assim, o humorístico ainda é assistido pelos menores e nem a classificação impediu isso.

Fontes