Milhares de franceses protestam contra legalização da barriga de aluguel

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

5 de outubro de 2014

Milhares de pessoas saíram às ruas de Paris e de Bordeaux, na França, hoje (5), para protestar contra políticas públicas implementadas ou defendidas pelo governo do presidente François Hollande, e em favor da defesa dos valores da família tradicional.

As manifestações foram convocadas pelo Protesto para Todos (do francês, Manif pour Tous), mesmo grupo que liderou os protestos contra a lei que aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em maio do ano passado.

Entre os assuntos dos atuais protestos estão a proposta para legalizar a reprodução assistida por casais homossexuais e a prática conhecida como barriga de aluguel (quando um casal que não pode ter filhos pelos métodos tradicionais paga para que uma mulher receba o embrião e dê à luz o bebê). Para o presidente do movimento, Ludovine de la Rochere, essas opções devem ser combatidas a todo o custo.

Segundo uma pesquisa divulgada hoje, 57% dos franceses são contrários à revogação da lei que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a chamada Lei Taubira, referência à ministra da Justiça, Christiane Taubira.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati