Mike Pompeo felicita os russos no dia da Rússia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

14 de junho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, parabenizou os cidadãos da Federação Russa pelo Dia da Rússia, comemorado em 12 de junho de 2020:

"Neste dia, comemoramos o 30º aniversário da adoção da Declaração de Soberania da Rússia, que reconhece as aspirações democráticas e a soberania do povo da Rússia, sua história secular, cultura, tradições e seu direito inalienável a uma vida decente".

Ele lembrou que a declaração “garante os direitos dos cidadãos e a proteção igual perante a lei, bem como sua disposição de viver em paz e harmonia com todos os outros países e povos”.

“Enquanto a comunidade mundial celebra o 75º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos homenageiam os sacrifícios de todos os que lutaram contra o nazismo, incluindo milhões de soldados e civis russos que sofreram incrível sofrimento e perda. Não devemos esquecer que, em última análise, o fim da agressão nazista na Europa foi a cooperação de grandes nações, incluindo nossos dois países”, acrescentou.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com