Mike Pompeo anunciou novas sanções contra bancos iranianos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Os Estados Unidos anunciaram na quinta-feira sanções contra 18 grandes bancos iranianos. Isso é afirmado em um comunicado do secretário de Estado Mike Pompeo, que foi publicado pelo Departamento de Estado.

O objetivo das novas sanções é privar Teerã de meios para apoiar organizações terroristas e desenvolver armas nucleares. “Nossa campanha de pressão econômica máxima continuará até que o Irã entre em negociações abrangentes com o objetivo de conter o comportamento malicioso do regime”, disse Mike Pompeo.

O secretário lembrou que, em 2018 e 2019, Ali Khamenei transferiu US$ 4 bilhões do Fundo de Desenvolvimento Nacional do Irã para gastos militares. Enquanto o Ministério da Saúde iraniano solicitou recursos para proteger o povo iraniano do coronavírus.

As sanções dos EUA “têm como alvo o regime e seus funcionários corruptos que usaram a riqueza do povo iraniano para alimentar grupos radicais… que estão causando sofrimento indizível no Oriente Médio e além. Os Estados Unidos continuam apoiando o povo iraniano, que é o que mais sofre com o comportamento predatório do regime”, disse Mike Pompeo.

Fontes

ru Майк Помпео объявил о новых санкциях против иранских банковVOA, 10 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com