Mike Pompeo anunciou novas sanções contra bancos iranianos
10 de outubro de 2020
Os Estados Unidos anunciaram na quinta-feira sanções contra 18 grandes bancos iranianos. Isso é afirmado em um comunicado do secretário de Estado Mike Pompeo, que foi publicado pelo Departamento de Estado.
O objetivo das novas sanções é privar Teerã de meios para apoiar organizações terroristas e desenvolver armas nucleares. “Nossa campanha de pressão econômica máxima continuará até que o Irã entre em negociações abrangentes com o objetivo de conter o comportamento malicioso do regime”, disse Mike Pompeo.
O secretário lembrou que, em 2018 e 2019, Ali Khamenei transferiu US$ 4 bilhões do Fundo de Desenvolvimento Nacional do Irã para gastos militares. Enquanto o Ministério da Saúde iraniano solicitou recursos para proteger o povo iraniano do coronavírus.
As sanções dos EUA “têm como alvo o regime e seus funcionários corruptos que usaram a riqueza do povo iraniano para alimentar grupos radicais… que estão causando sofrimento indizível no Oriente Médio e além. Os Estados Unidos continuam apoiando o povo iraniano, que é o que mais sofre com o comportamento predatório do regime”, disse Mike Pompeo.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Майк Помпео объявил о новых санкциях против иранских банков— VOA, 10 de outubro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Майк Помпео объявил о новых санкциях против иранских банков", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|