Microsoft corrige 123 vulnerabilidades em 13 produtos

Fonte: Wikinotícias

15 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na terça-feira (14), a Microsoft lançou uma atualização de segurança que corrige 123 vulnerabilidades em 13 produtos. Nenhuma das vulnerabilidades corrigidas foi explorada em ataques reais.

A mais perigosa afetava o componente DNS do Windows Server. A vulnerabilidade permite que hackers assumissem o controle completo da infraestrutura de TI da empresa e automatize os ataques, permitindo que eles se espalhem pela rede corporativa em pouco tempo.

A lista de vulnerabilidades perigosas corrigidas pela Microsoft também incluem Word, Excel, Outlook, SharePoint, arquivos LNK e vários componentes gráficos do Windows. Todas as vulnerabilidades são críticas porque permitem a execução remota de código arbitrário.

Como as atualizações mensais de segurança vêm em blocos, os administradores de sistema não podem escolher quais instalar e quais não.

Os administradores de sistema que gerenciam um grande número de sistemas corporativos (por exemplo, em empresas ou em instituições estatais) também são recomendados para testá-los antes de instalar patches para evitar possíveis problemas de compatibilidade.

Como regra, os autores de malware monitoram de perto as atualizações de segurança mensais da Microsoft.

Fontes