Microsoft anuncia o fim da enciclopédia online Encarta

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de abril de 2009

A empresa norte-americana Microsoft anunciou no mês passado, o fim da enciclopédia online Encarta, um portal que requeria um pagamento de inscrição para ter os conteúdos enciclopédicos. A data prevista para o encerramento é no dia 31 de outubro deste ano em todo o mundo, salvo no Japão que será em 31 de dezembro. Depois destes prazos, o site já não se encontrará disponível.

O site do portal resume que:


A categoria das enciclopédias tradicionais e o material de referência mudou. Atualmente a gente busca e consome informação em formas consideravelmente diferente a anos anteriores.
'


Diversos meios de comunicação repercutiram a notícia, e que atribuem o encerramento pela crescente baixa popularidade do site e o avanço da Wikipédia, uma enciclopédia livre editada pelos próprios usuários.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati