Microsoft anuncia o fim da enciclopédia online Encarta

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de abril de 2009

A empresa norte-americana Microsoft anunciou no mês passado, o fim da enciclopédia online Encarta, um portal que requeria um pagamento de inscrição para ter os conteúdos enciclopédicos. A data prevista para o encerramento é no dia 31 de outubro deste ano em todo o mundo, salvo no Japão que será em 31 de dezembro. Depois destes prazos, o site já não se encontrará disponível.

O site do portal resume que:


A categoria das enciclopédias tradicionais e o material de referência mudou. Atualmente a gente busca e consome informação em formas consideravelmente diferente a anos anteriores.
'


Diversos meios de comunicação repercutiram a notícia, e que atribuem o encerramento pela crescente baixa popularidade do site e o avanço da Wikipédia, uma enciclopédia livre editada pelos próprios usuários.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati