Meta oferecerá maior alcance de fala em plataformas, diz CEO
8 de janeiro de 2025
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou na terça-feira que haveria uma gama maior de discursos no Facebook e em outras plataformas Meta.
"Vamos voltar às nossas raízes em torno da liberdade de expressão no Facebook e no Instagram", disse ele.
Aqui estão algumas das principais mudanças:
Não haverá verificadores de fatos terceirizados observando postagens do Facebook em busca de violações nos Estados Unidos. Em vez disso, o Facebook contará com "notas da comunidade", um sistema usado no X (antigo Twitter) que permite que os membros da comunidade sinalizem postagens e votem sobre a legitimidade delas.
Restrições em tópicos como imigração e identidade de gênero serão suspensas.
"O que começou como um movimento para ser mais inclusivo tem sido cada vez mais usado para calar opiniões e excluir pessoas com ideias diferentes, e isso foi longe demais. Então, quero ter certeza de que as pessoas possam compartilhar suas crenças e experiências em nossas plataformas", disse Zuckerberg.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((en)) Michelle Quinn. Meta to offer wider range of speech on platforms, CEO says — VOA News, 7 de janeiro de 2025
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |