Membro de gangue Mara Salvatrucha é condenado a 28 anos de prisão

Fonte: Wikinotícias
Regiões com presença da gangue

14 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um salvadorenho residente em Maryland foi condenado na quinta-feira a 28 anos de prisão nos Estados Unidos pela sua participação no assassinato de duas pessoas, incluindo uma mulher, em junho de 2020.

Brayan Alexander Torres, conhecido no meio criminoso como ‘Spooky’, participou do assassinato de um membro de uma gangue rival da Mara Salvatrucha (MS-13) no condado de Prince George, informou o Departamento de Justiça dos EUA.

A pessoa assassinada pelos seguidores de Torres foi enterrada perto de um riacho até que as autoridades recuperaram o corpo horas depois.

“Torres se envolveu em lavagem de dinheiro transferindo fundos de gangues obtidos através de suas atividades de extorsão para membros e associados do MS-13 em El Salvador”, afirma o comunicado de imprensa.

Em março de 2022, a Assembleia Legislativa de El Salvador aprovou o regime de emergência, que levou à prisão de dezenas de milhares de pessoas, acusadas de participar ou colaborar com gangues.

Até à data, e após a detenção de 71.976 pessoas, o governo de Nayib Bukele em El Salvador parece ter conseguido desmantelar as gangues.

Fontes