Meirelles afima que há sinais de que a economia brasileira saiu da recessão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

3 de agosto de 2009

Brasil


O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, afirmou hoje (3) que existem sinais de que a economia brasileira já saiu da recessão.


Cquote1.svg

A economia brasileira mostra sinais de ter crescido no segundo trimestre e de continuar a crescer no terceiro. Tudo isso mostra uma trajetória clara de que há sinais antecedentes de que o país já saiu da recessão.

Cquote2.svg
Meirelles, após participar da 13ª Reunião de Presidentes de Bancos Centrais do Mercosul, Bolívia, Chile, Peru e Venezuela.



Segundo ele, a expectativa é de que o Brasil chegue ao final do ano em trajetória de crescimento, possibilitando a retomada, no próximo ano, do “crescimento sustentado” dos últimos anos.

Dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a produção da indústria brasileira teve alta de 0,2% no mês de junho em relação a maio, a sexta taxa positiva consecutiva. No entanto, o desempenho foi o pior desde o início da série histórica da Pesquisa Industrial Produção Mensal Física, em 1975.

Veja mais notícias

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com