Meirelles afima que há sinais de que a economia brasileira saiu da recessão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

3 de agosto de 2009

Brasil


O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, afirmou hoje (3) que existem sinais de que a economia brasileira já saiu da recessão.


Cquote1.png

A economia brasileira mostra sinais de ter crescido no segundo trimestre e de continuar a crescer no terceiro. Tudo isso mostra uma trajetória clara de que há sinais antecedentes de que o país já saiu da recessão.

Cquote2.svg
Meirelles, após participar da 13ª Reunião de Presidentes de Bancos Centrais do Mercosul, Bolívia, Chile, Peru e Venezuela.




Segundo ele, a expectativa é de que o Brasil chegue ao final do ano em trajetória de crescimento, possibilitando a retomada, no próximo ano, do “crescimento sustentado” dos últimos anos.

Dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a produção da indústria brasileira teve alta de 0,2% no mês de junho em relação a maio, a sexta taxa positiva consecutiva. No entanto, o desempenho foi o pior desde o início da série histórica da Pesquisa Industrial Produção Mensal Física, em 1975.

Veja mais notícias

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati