McDonald's vende suas ações na China
11 de janeiro de 2017
A gigante do fast food McDonald's vendeu suas ações na China continental e Hong Kong, um negócio no valor de mais de 2.000 milhões de dólares. As empresas envolvidas na transação anunciaram a venda nesta segunda-feira (9).
A empresa estatal "Citric and Citric Capital" adquirirá 52% da empresa, enquanto o Grupo Carlisle, uma empresa de capital privado dos EUA será a proprietária de 28%, deixando a McDonald's com 20% do total acionário.
A McDonald's disse que a empresa vai usar a sua "experiência e os recursos combinados" para acelerar o crescimento com a abertura de novos restaurantes e melhorar as vendas nos restaurantes existentes. A companhia disse que planeja adicionar mais de 1.500 restaurantes na China e Hong Kong nos próximos cinco anos.
A McDonald's no final de 2016, tinha mais de 2.400 restaurantes na China, empregando mais de 120.000 pessoas e servindo mais de 1.000 milhões de clientes anualmente. A gigante do fast food tem mais de 240 restaurantes em Hong Kong.
No total a empresa tem mais de 36.000 restaurantes em todo o mundo.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte[editar]
Redacción. Mc Donald's vende sus acciones en China— Voz da América, 9 de janeiro de 2017
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|