McDonald's vende suas ações na China

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

11 de janeiro de 2017

A gigante do fast food McDonald's vendeu suas ações na China continental e Hong Kong, um negócio no valor de mais de 2.000 milhões de dólares. As empresas envolvidas na transação anunciaram a venda nesta segunda-feira (9).

A empresa estatal "Citric and Citric Capital" adquirirá 52% da empresa, enquanto o Grupo Carlisle, uma empresa de capital privado dos EUA será a proprietária de 28%, deixando a McDonald's com 20% do total acionário.

A McDonald's disse que a empresa vai usar a sua "experiência e os recursos combinados" para acelerar o crescimento com a abertura de novos restaurantes e melhorar as vendas nos restaurantes existentes. A companhia disse que planeja adicionar mais de 1.500 restaurantes na China e Hong Kong nos próximos cinco anos.

A McDonald's no final de 2016, tinha mais de 2.400 restaurantes na China, empregando mais de 120.000 pessoas e servindo mais de 1.000 milhões de clientes anualmente. A gigante do fast food tem mais de 240 restaurantes em Hong Kong.

No total a empresa tem mais de 36.000 restaurantes em todo o mundo.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati