McDonald's permanece em Ecaterimburgo

Fonte: Wikinotícias

8 de abril de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O McDonald's continua operando em Yekaterinburg apesar da decisão da sede de encerrar as operações na Rússia. Um correspondente do Wikinotícias visitou um McDonald's em funcionamento e certificou-se de que não havia fluxo de clientes lá.

McDonald's aberto. Foto tirada em 29 de março de 2022

A mídia informou anteriormente que o McDonald's decidiu parar de trabalhar na Rússia. No entanto, alguns restaurantes continuam atendendo clientes. Um deles está localizado no shopping center MEGA em Yekaterinburg, uma cidade de quase 1,5 milhão de habitantes.

MEGA é um grande centro comercial, localizado fora dos limites da cidade de Yekaterinburg, mas ligado à cidade por transportes municipais.

Há cerca de uma dúzia de estabelecimentos de fast food no shopping, incluindo Burger King, KFC e McDonald's. O correspondente do Wikinotícias russo visitou repetidamente o MEGA em março-abril de 2022, mas nunca houve um fluxo grande de compradores.

Não se pode dizer que o “boicote” das empresas ocidentais após 24 de fevereiro não afetou a região. O correspondente do Wikinotícias, ignorando o MEGA, encontrou 15 estabelecimentos fechados após a data.

Em Yekaterinburg, após 24 de fevereiro, houve uma escassez relativa de três bens: trigo sarraceno, açúcar granulado e papel de escritório. Esses bens tornaram-se raros e seus preços subiram. Algumas lojas introduzissem restrições econômicas à compra. Por exemplo, em MEGA tem um limite de venda de açúcar — 5 quilos por pessoa.

Ficou mais difícil a aquisição de papel. Não havia demanda para este produto em Yekaterinburg e poucas pessoas o compraram. Após 24 de fevereiro, os preços aumentaram várias vezes e as organizações introduziram uma instrução para economizar papel.

O custo de 1 página impressa aumentou de 6 rublos para 10 rublos. O aumento no custo de impressão é acentuado, mas foi acompanhado por uma longa e estável baixa demanda por tal serviço.

Há também a venda de pequenos pacotes. Um pacote de 10 folhas custa cerca de 27 rublos em 5 de abril. Ou seja, 1 folha: 2,7 rublos. Na parte de trás do pacote, um correspondente do Wikinotícias leu que ele foi feito na Rússia em julho de 2021. Ou seja, há uma venda de fabricações “antigas.”

Atualmente, você pode comprar um quilo de açúcar refinado por 79 rublos e um quilo de açúcar granulado por 93 rublos. A partir do início de abril, a falta desses produtos já foi reduzida.

Fontes

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.