McCain vence as prévias na Flórida, e Giuliani desiste da Corrida presidencial

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de janeiro de 2008

USA Flag Map.svg
Eleições EUA 2008
O Senador John McCain

O senador Americano John McCain venceu as prévias do Partido Republicano, vencendo o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney por cinco por cento (36 versus 31% ). Com esta vitória, O Sen. McCain está agora claramente na dianteira dos candidatos do Partido Republicano, em curso da próxima semana, nas prévias de Super-ter.

O ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, que ficou em terceiro lugar na Flórida, o Estado em que ele baseava em sua campanha, retirou-se da corrida na quarta-feira, em grande parte porque ele não tinha vitórias primárias, e lhe faltava apoio.

O prefeito aprovou a candidatura de McCain, um amigo seu de longa data. McCain foi disse: "Quero agradecer ao meu querido amigo, o meu querido amigo Rudy Giuliani, que investiu o seu coração e alma nesta prévia e que dirigiu-se com todas as qualidades excepcionais do líder americano ele é verdadeiramente".

A senadora democrata e ex-primeira dama Hillary Clinton, também de Nova York, venceu as prévias democratas na Flórida, no entanto, devido a política do Partido Democrata, o Estado tem sido despojado dos seus delegados.


Fontes

Ligação a um site em inglês*AP Giuliani dropping out of GOP race MSNBC 30 de janeiro de 2008

Ligação a um site em inglês*Michael Grunwald Giuliani Completes His Collapse TIME 29 de janeiro de 2008