Mauricio Funes assume a presidência do El Salvador

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mauricio Funes, presidente de El Salvador.

1 de junho de 2009

San Salvador, El Salvador — O jornalista e dirigente da Frente Farabundo Marti de Libertação Nacional Front (FMLN), Mauricio Funes, tomou posse como Presidente de El Salvador, em sessão da Assembléia Legislativa contou com a presença de Chefes de Estado e de representantes de 15 países.

Com a sua inauguração, Funes terminando 20 anos de governo de direita do partido Alianza Republicana Nacionalista (ARENA) após ter passado 15 mar batendo nas urnas com o candidato Rodrigo Avila, 53% dos votos.

Funes era um apresentador em várias estações de televisão locais e um correspondente da CNN, antes de em 2007 como um candidato.

Durante sua posse, o novo presidente anunciou que seu governo vai ser caracterizada pela "sabedoria e honestidade", enquanto ele lançou um "anti-plano global", que pretende criar 100.000 postos de trabalho em 18 meses e imediatamente re—das relações diplomáticas com Cuba.

A cerimônia foi descrito por alguns como um dia histórico sem precedentes na história democrática do país desde a assinatura dos Acordos de paz que terminou em 1992 com 12 anos de guerra civil, que matou cerca de 75.000 pessoas.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati