Mau tempo impede o lançamento do SpaceX DEMO-2

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Foguete Falcon 9 B1058.1

27 de maio de 2020

Bandeira dos Estados Unidos
Outras notícias sobre os Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos

Missão NASA-SpaceX Demo-2 Lançamento America Livestream 27 de maio de 2020: A NASA estava pronta para enviar dois de seus astronautas - Coronel Doug Hurley e Bob Behnken - para o espaço, a bordo de uma espaçonave desenvolvida hoje pela SpaceX de Elon Musk. Mas, devido às más condições climáticas, a NASA e o Space X anunciaram que a missão foi esfregada hoje.

A próxima data de lançamento prevista para 30 de maio. A NASA twittou: "Não vamos lançar hoje". Devido às condições climáticas, o lançamento está esfregando. Nossa próxima oportunidade será sábado, 30 de maio às 15:22 ET. A cobertura ao vivo do #LaunchAmerica começará às 11h ET."

A NASA também observou: “Enquanto nos preparamos para o primeiro voo de teste tripulado da SpaceX para o Programa de Tripulação Comercial da NASA, e pela primeira vez lançamos astronautas americanos na Estação Espacial Internacional a partir de solo americano desde o final da era do ônibus espacial em 2011, nós estão convidando o público a participar do passeio - virtualmente.

Embora não possamos convidar o público no local para um de nossos eventos sociais da NASA comuns por causa da pandemia do COVID-19, estamos animados em apresentar uma oportunidade para a participação de pessoas de todas as idades de todo o mundo. Esta será a nossa primeira vez. Social virtual global da NASA."

Infelizmente, o lançamento de hoje acabou cancelado em cima da hora, devido a condições meteorológicas desfavoráveis. Uma nova tentativa acontecerá no dia 30 de maio à tarde. Abaixo, você confere a cobertura que fizemos com tudo o que estava acontecendo desde o início da tarde do 27 de maio.

Pouco depois das 14h (horário de Brasília), a dupla de astronautas se exibiu ao mundo em seus novos trajes espaciais, nos minutos que antecederam à entrada em um SUV elétrico da Tesla — o jeito glamuroso (e, por que não, marqueteiro) que a SpaceX pensou de fazer o transporte da dupla até a plataforma de lançamento.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com