Marrocos apresenta oficialmente candidatura para sediar Copa do Mundo de 2026

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Paisagem em Imlil, nos Marrocos

Agência Brasil

11 de agosto de 2017

Os Marrocos apresentou oficialmente nessa sexta sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2026, anunciou a Federação Real Marroquina de Futebol em um comunicado.

"A Federação marroquina apresentou sua candidatura às comissões competentes da Federação Internacional de Futebol", disse a Federação marroquina no texto da candidatura.

Hoje é o último dia para que as federações de Futebol apresentem as suas candidaturas para organizar a Copa do Mundo de 2026. Até o presente momento, os únicos que se candidataram foram as federações dos Estados Unidos, do México e Canadá, que oficializaram suas candidaturas conjuntamente.

O Marrocos já tinha apresentado anteriormente em quatro tentativas fracassadas (1994, 1998, 2006, 2010).

A sede da Copa do Mundo de 2026 será decidida durante o 68° Congresso da Fifa, e será realizado na Rússia, no dia 13 de junho de 2018.

Se até lá não houver uma candidatura que cumpra os requisitos que foram pedidos, o processo será aberto também à Ásia e à Europa e a decisão final sobre a sede da Copa do Mundo de 2026 será tomada no Congresso de 2020.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati