Marrocos apresenta oficialmente candidatura para sediar Copa do Mundo de 2026
11 de agosto de 2017
A Copa do Mundo de futebol, o festival esportivo mais popular já inventado, contornou o mundo de língua árabe durante a maior parte do seu primeiro século de existência. De repente, existe a possibilidade, dois em sucessão serão encenados lá.
A candidatura de Marrocos para sediar a edição de 2026, imediatamente após o Catar em 2022, pegou os favoritos, os licitantes norte-americanos combinados para 2026 um pouco de surpresa quando foi anunciada na sexta-feira.
A tarefa para a nação do norte da África agora é ir além do que simplesmente agir como um veículo para afastar os candidatos da frente de qualquer complacência. A proposta conjunta EUA-México-Canadá, prometendo um vasto território para o primeiro torneio expandido de 48 países, atrai a Fifa e os mais de 200 eleitores que decidem o local, mas Marrocos tem muito a se recomendar.
A escolha será decidida durante o 68° Congresso da Fifa, e será realizado na Rússia, no dia 13 de junho de 2018.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Redação Agência Brasil. Marrocos apresenta oficialmente candidatura para sediar Copa do Mundo de 2026— Agência Brasil, 11 de agosto
- Redação EXAME. Marrocos oficializa candidatura para sediar a Copa de 2026— EXAME, 11 de agosto de 2017
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|