Margaret Thatcher sofre de demência, diz filha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Margaret Thatcher em 1983.
Ficheiro: White House

26 de agosto de 2008

Inglaterra, Reino UnidoCarol Thatcher, filha da ex-primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, revelou que sua mãe está sofrendo de demência.

A revelação veio com a publicação de no Carol's Memoirs Titled A Swim-On Part in the Goldfish Bowl: A Memoir (Memórias de Carol, Uma Adulta Intitulada - A Parte do Peixe-Dourado na Tigela: A Memória, em tradução livre), que pode ser à venda em setembro. Em ambos, Carol afirma que a doença da mãe é "um caso clássico de demência, juntamente com uma série de mini-cursos." A senhora Thatcher sofreu vários acidentes vasculares cerebrais em 2002, mas não sofreu perda de memória a curto prazo como resultado. Carol afirma que os sinais da doença começou a ter efeito em 2000.

"Como ela se tornou cada vez mais frágil, muitos de seus amigos e colegas se tornou extraordinariamente consideração quando se lida com a nova Lady T. A mulher tinha que dominou as discussões durante tanto tempo já não poderia conduzir debates ou manter o contato com o fio de uma bebida a partir da conversa", Escreveu Carol que disse também que a senhora Thatcher às vezes se esquece que o seu marido Denis já morreu. Ele morreu em junho de 2003 de complicações de câncer de pâncreas.

"Eu tinha que continuar dando-lhe a má notícia de novo e de novo. Toda vez que finalmente se afundou na medida em que ela havia perdido o marido de mais de 50 anos, ela deseja olhar para mim, infelizmente, e dizer:‘Oh’", afirma Carol nas memórias.

Margaret Thatcher tem atualmente 82 anos. Ela nasceu em 13 de outubro de 1925 e foi a primeira-ministra do Reino Unido por 11 anos, de 1979 a 1990.


Fontes[editar]