Marcha das Margaridas consegue atenção de Dilma em Brasília

Fonte: Wikinotícias

17 de agosto de 2011

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Desde do dia 16 de agosto, terça feira, estão reunidas em Brasília, mulheres que integram a Marcha das Margaridas. São mulheres rurais que vivem das atividades e recursos do campo e estão reivindicando visibilidade e reconhecimento político. A pauta abrange os problemas de desigualdade social e sexista das mulheres do campo.

Segundo a coordenadora do movimento sindical de trabalhadores e trabalhadoras rurais as mulheres não tem acesso às políticas básicas como saúde e educação. A Marcha das margaridas se consolidou contra a fome, a pobreza e violência sexual contra as mulheres do campo.

Nesse encontro de 2011 o temas abordados serão o desenvolvimento sustentável, autonomia, igualdade e liberdade.

A presidente Dilma Rousseff, anunciou nessa quarta feira que irá atender às reivindicações propostas pela Marcha das margaridas. As promessas se estenderam desde a criação de postos de saúde no campo,o combate a mortalidade materna e infantil, aumento do valor do crédito apoio mulher e unidades móveis que atendem denúncias de violência contra as mulheres do campo. Junto a presidente estiveram presentes ministros e o governador de Brasília, no evento.

Fontes