Marcha contra o paramilitarismo na Colômbia
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
10 de março de 2008
No dia último dia 6 de março, milhares de colombianos saíram às ruas numa manifestação nacional pelas vítimas do paramilitarismo, parapolítica e crimes do Estado. Os manifestantes partiram com camisetas negras em sinal de luto. A marcha foi convocada pelo Movimento Nacional de Vítimas do Crimes de Estado -MOVICE-, encabeçada por Iván Cepeda, um de seus diretores.
A marcha aconteceu em 12 pontos da capital colombiana, e também em Cartagena, Barranquilla, Medellín, Cali e Neiva.
A marcha nacional pelas vítimas do paramilitarismo foi menor do que a marcha contra as FARC e motivo de polêmica com acusações de que teria sido convocada pelas FARC.
Fontes
- Asesor presidencial descalifica marcha contra paramilitares — El Pais, 10 de março de 2008.
- {{{{{idioma}}}}} A esta hora miles de colombianos se congregan en marchas contra violentos Noticias RCN 6 de marzo, 2008
- {{{{{idioma}}}}} Avanzan en relativa calma las marchas en homenaje a las víctimas de la violencia El Tiempo 6 de marzo, 2008